sexta-feira, 2 de maio de 2008

Exposição sobre as Alterações Climáticas irá marcar presença nos municípios do Entre Douro e Vouga durante o mês de Maio

A problemática das alterações climáticas é actualmente o maior desafio que a comunidade internacional enfrenta e que condiciona já hoje as políticas e as estratégias de actuação dos vários agentes da sociedade. As metas estabelecidas para Portugal pelo Protocolo de Quioto são extremamente exigentes e só serão atingidas com o envolvimento de toda a sociedade, através de uma estratégia de formação e informação, geradora de padrões comportamentais cada vez mais responsáveis e mais racionais na utilização dos recursos.


É neste contexto que a EDV ENERGIA decidiu comemorar o seu quinto ano de actividade, promovendo a vinda para a região do Entre Douro e Vouga da exposição “o futuro do nosso clima: o homem e a atmosfera”, cedida pela Agência Portuguesa do Ambiente. A exposição é dirigida a todos os cidadãos do Entre Douro e Vouga!

Esta exposição vem dar seguimento ao trabalho de sensibilização promovido pela EDV ENERGIA, através nomeadamente do ciclo de seminários “Alterações climáticas, como prevenir?”, que decorreu desde Novembro de 2007 a Abril de 2008.

Calendário da exposição:
5 a 9 de Maio – Escola EB23 das Dairas, Vale de Cambra
12 a 16 de Maio – Piso zero da Câmara Municipal de S. João da Madeira
19 a 25 de Maio – Hipermercado Feira Nova, em Santa Maria da Feira
26 a 29 de Maio – Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis

Esta exposição é composta por nove painéis com os seguintes títulos:
0 - Título
1 - O efeito de estufa e as alterações climáticas
2 - As emissões de gases com efeito de estufa
3 - O clima do futuro
4 - Os impactes das alterações climáticas
5 - Enfrentando as alterações climáticas: passo a passo
6 - Medidas para combater as alterações climáticas: para Portugal
7 - Medidas para combater as alterações climáticas: para todos nós8 - Medidas para combater as alterações climáticas: para todos nós




Sem comentários: