quarta-feira, 7 de maio de 2008

EDV ENERGIA participa no programa oficial da Visita de Estado dos Reis da Suécia a Portugal





Por ocasião da Visita de Estado do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia, que decorreu de 5 a 7 de Maio, a Embaixadora da Suécia, o Conselho Sueco da Exportação e a Associação Industrial Portuguesa, promoveram a realização de um Simpósio sobre a temática das energias renováveis na Suécia e em Portugal. Este evento decorreu na passada 3ª feira (6 de Maio, às 14h30), no Museu da Electricidade em Lisboa.

Como oradores nacionais destaque para as intervenções de abertura de Manuel Pinho (Ministro da Economia e da Inovação) e de António Mexia (Presidente da EDP), a que se seguiu a intervenção de António Sá da Costa (APREN). Como oradores internacionais realce para a intervenção inicial do Ministro do Ambiente da Suécia (que apresentou a iniciativa Symbiocity) e de representantes de empresas Suecas que apresentaram casos de boas práticas nos domínios da recolha automática de resíduos, sistemas de aquecimento e arrefecimento de zonas urbanas, produção de biogás e respectivas aplicações, sistemas sustentáveis de transportes, entre outros.

O Director da EDV ENERGIA assistiu a este Simpósio, assim como participou na passada 2ª feira (5 de Maio) num almoço da Delegação Empresarial Sueca tendo em vista a identificação e análise de oportunidades de investimento, por parte de empresas Suecas, na região do Entre Douro e Vouga no domínio das energias renováveis. Esta partilha de contactos e de experiências será certamente muito frutuosa, devido nomeadamente à excelência da tecnologia e da gestão das empresas Suecas.

Sem comentários: