sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Conferência Gestão Ambiental na Indústria - Soluções para a Eco-Eficiência

Nos passados dias 24 e 25 de Janeiro, realizou-se no Hotel Tivoli Tejo, em Lisboa, a Conferência "Gestão Ambiental na Indústria - Soluções para a Eco-Eficiência, organizada pelo Jornal Água & Ambiente.

O Director-Geral da EDV ENERGIA, Pedro Santos, apresentou uma comunicação intitulada "Gestão de Resíduos: Transformar Problemas em Oportunidades", na qual teve oportunidade de fazer um balanço da experiência do Projecto EDV ECO-EFICIENTE, em geral, e da intervenção no domínio dos resíduos, em particular.

O projecto EDV ECO-EFICIENTE é uma actividade inserida no programa ECOEMPRESAS (www.ecoempresas.org), dirigida às empresas da região do Entre Douro e Vouga. De tipologia formação/acção, está dividido em dois ciclos de intervenção. O primeiro, iniciado a 25 de Janeiro de 2006, contou com a adesão de 20 empresas e o segundo que teve início a 22 de Junho do mesmo ano, teve a adesão de 55 empresas.

Cada acção é composta por 80 horas de formação/acção em ambiente de trabalho em que técnicos especializados deslocam-se às empresas. Em colaboração com os técnicos da própria empresa, estes determinam possíveis pontos de melhoria no que diz respeito a todas as áreas de eco-eficiência.

Sem comentários: