terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Plano Estratégico para 2007-2009




"EDV, uma região sustentável" é o lema que traduz a estratégia e a missão delineadas para a EDV ENERGIA nos próximos três anos.

Impulsionar a protecção ambiental, o desenvolvimento económico com as melhores práticas de eco-eficiência e promover a utilização racional dos recursos endógenos são alguns dos objectivos da agência. Mas para que tudo isto seja efectivo, a acção da EDV ENERGIA será uma acção participada cujos principais públicos alvos são:

- os municípios cujo papel deve ser de liderança e exemplo para os cidadãos relativamente à utilização racional dos recursos energéticos e à protecção ambiental para, assim, reduzir consideravelmente os seus custos e aumentar a qualidade de vida dos habitantes da região.

-as empresas, principais agentes dinamizadores da economia da região são vítimas de uma fragilidade própria ao contexto global em que evoluímos. Para contrariar esta envolvente, a eco-eficiência surge como a solução mais adequada que assegura resultados significativos (ex: o aumento da competitividade e do prestigio junto dos seus mercados).

- os cidadãos devem ser responsabilizados pelo seu bem-estar presente e envolvidos na construção do seu bem-estar futuro. Devem ter um papel participativo e empreendedor para ser possível solidificar uma mudança coesa e forte.

Sem comentários: