sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Abertura do Ciclo de Seminários “Educação para a Prevenção das Alterações Climáticas”

No passado dia 21 de Novembro a EDV ENERGIA organizou o seminário de abertura do Ciclo de seminários “Educação para a Prevenção das Alterações Climáticas” que irão decorrer nas escolas do EDV.

Este evento decorreu no museu de Chapelaria em São João da Madeira e contou com alguns dos especialistas nacionais nesta área:


  • Júlia Seixas da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Nova de Lisboa, que fez um enquadramento global ao tema;
  • Maria João Gaspar da e.value, que apresentou o projecto Carbono Zero;
  • Aline Delgado da Quercus, cuja apresentação focou o Projecto Construção Sustentável.

Neste seminário foi ainda apresentado pela EDV ENERGIA o panorama regional global em termos de responsabilidade na emissão de CO2, bem como a fatia respeitante às escolas da região.

O seminário teve a presença de 45 participantes, dos quais 51% pertencem à comunidade escolar, 38% são técnicos de câmaras e outras instituições e 11% pertencem ao público em geral.

O ciclo de seminários iniciado com este evento decorrerá entre Novembro de 2007 e Abril de 2008. Tem como objectivo a sensibilização da comunidade escolar do EDV para as alterações climáticas, as suas causas e efeitos, bem como para o papel que cada um pode ter na sua prevenção. O público-alvo destes seminários é a comunidade escolar de todas as escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário dos municípios de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Santa Maria da Feira e São João da Madeira.

Este projecto decorre no âmbito do Programa Gulbenkian Ambiente, da Fundação Calouste Gulbenkian.


Sem comentários: