segunda-feira, 17 de setembro de 2007

OLIMPÍADAS DA ENERGIA DO EDV

A EDV ENERGIA irá promover a partir do próximo ano lectivo as 1ªs Olimpíadas da Energia da Região do Entre Douro e Vouga.





As Olimpíadas da Energia visam promover experiências e práticas promotoras de eco-eficiência nas escolas, tendo a comunidade escolar como agente efectivo de mudança em prol do desenvolvimento sustentável.

As Olimpíadas da Energia destinam-se às escolas desde o pré-escolar até aos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário pertencentes à região do Entre Douro e Vouga, em particular dos municípios de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Vale de Cambra.
As Olimpíadas da Energia englobarão a realização nas escolas de um conjunto de diversas actividades ao longo do ano lectivo, que visam envolver toda a comunidade escolar em prol da Eco-eficiência escolar.

A agência apresentou já o projecto aos municípios e conclui esta semana a apresentação aos líderes de agrupamento da região, que se mostraram motivados para participar.

De momento, estão a ser celebrados protocolos com as diversas escolas e a ser realizados cadastros às suas instalações, que permitirão avaliar o respectivo desempenho ao nível da eco-eficiência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa que creio será frutuosa para os intervenientes.
E por que não alargar o âmbito dos participantes?