quinta-feira, 19 de julho de 2007

Sessão informativa sobre o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE)


Ontem, quarta-feira 18 de Julho, ocorreu no auditório do Instituto Superior de Entre o Douro e Vouga (ISVOUGA), em Santa Maria da Feira, uma sessão informativa, a cargo da ADENE – Agência para a Energia, sobre o Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios (SCE), em vigor desde este mês.

Organizada pela EDV ENERGIA – Agência de Energia do Entre o Douro e Vouga e pela ENERGAIA – Agência Municipal de Gaia, a sessão contou com a intervenção de responsáveis da ADENE que, durante cerca de duas horas, apresentaram o contexto energético e ambiental actual (em Portugal e na Europa), o novo SCE, resultante da transposição da Directiva Europeia 2002/91/CE para a legislação nacional.

A EDV ENERGIA anunciou também o seu plano de formação para o segundo semestre de 2007 que conta já com 4 cursos de formação de Peritos Qualificados do Sistema de Certificação Energética de Edifícios. Estes cursos permitirão, aos formandos que os concluam com sucesso, inscrever-se na bolsa de Peritos Qualificados da ADENE. Brevemente, mais informações estarão disponíveis na página internet da agência.

Sem comentários: