quinta-feira, 22 de março de 2007

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO OBSERVATÓRIO DA SUSTENTABILIDADE DA REGIÃO EDV


A sessão de apresentação do Observatório realiza-se no dia 28 de Março, no Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, com início às 9h30.
Consolidando o papel da agência enquanto agente social de promoção da sustentabilidade, o Observatório da Sustentabilidade assumirá um papel crucial na recolha e tratamento de dados sobre a região do Entre o Douro e Vouga a vários níveis (social, económico e ambiental).

Será uma ferramenta útil de consulta permanente para toda a sociedade civil que, simultaneamente, visará facilitar o debate público sobre temas-chave para o desenvolvimento sustentável e estimular tomadas de decisões públicas responsáveis, tendo em vista a mudança em direcção ao desenvolvimento sustentável da região.

Futuramente, este observatório facilitará a captação e optimização da opinião pública, permitindo que os cidadãos participem na concepção e no desenvolvimento da sua região. O Observatório da Sustentabilidade é um investimento de futuro ao nível de criação de canais de participação pública, baseada num conhecimento crescente e contínuo da região e aberto a todos os estratos da sociedade.

Sem comentários: