sexta-feira, 29 de maio de 2009

29 de Maio: Dia da Energia e da EDV ENERGIA!


A 29 de Maio de 2009, a EDV ENERGIA completa seis anos de existência, ao longo dos quais, realizou inúmeras actividades, direccionadas numa primeira fase (2003-2005) exclusivamente aos municípios do Entre o Douro e Vouga, destacando-se a criação e desenvolvimento do «Sistema de Gestão de Energia Municipal» e a optimização/regulamentação da «Iluminação Pública».
Numa 2ª fase, a EDV ENERGIA entra no mundo das empresas com o Programa ECOEMPRESAS, envolvendo a indústria da região no projecto «EDV Eco-eficiente» e «inovJOVEM Energia».
A partir de 2006, o cidadão da região começou a ser visto como um eixo estratégico ao cumprimento da missão da agência. Foi então em prol do cidadão comum interessado nas questões ligadas à eficiência energética, criada a primeira «Loja da Ecoeficiência» do país (localizada em Oliveira de Azeméis e inaugurada a 07 de Junho de 2006). Do conjunto de iniciativas orientadas ao cidadão do Entre o Douro e Vouga destacam-se o «Centro de Aconselhamento ao Cidadão» e o projecto «Escolas Ecoeficientes» (com especial relevo à criação do concurso Olimpíadas da Energia a nível regional).


LEMA EDV ENERGIA

Ao longo destes seis anos, a EDV ENERGIA afirmou-se como uma entidade séria e relevante aos municípios, empresas e cidadãos da região, os quais puderam sempre contar com a dedicação e conhecimento dos técnicos.

Foram seis anos cheios de trabalho e dedicação que indelevelmente marcaram a região do Entre o Douro e Vouga, e por isso, a EDV ENERGIA está de Parabéns, bem como todos os que passaram pela agência e que agiram para tornar a região do EDV num modelo de eco-eficiência energética e sustentabilidade.

Sem comentários: